Quinta-feira, 6 de Março de 2008

Nicolette Naum - Direcção artística

“As capacidades acrobáticas, as fantasias, a música, as luzes, os cenários – todos estes elementos contribuem para o poder e a beleza da ilusão”, diz Nicolette Naum, Directora Artística dos espectáculos Quidam e Varekai, do Cirque du Soleil.

Nicolette passou vários anos como artista de rua, atravessando o Canadá de uma ponta à outra com o marido da altura, apresentando um acto de malabarismo muito aclamado. O casal era uma espécie de parte solta de uma família nómada de artistas de circo que incluía malabaristas, palhaços, músicos, e que deixava as multidões completamente espantadas com as suas acrobacias.

O duo aventurou-se depois pelos Estados Unidos da América, fazendo em seguida uma digressão pela Europa e Austrália, realizando espectáculos em espaços mais convencionais, como por exemplo o National Arts Centre, Ottawa. Em 1979 receberam uma bolsa para estudar Commedia dell'Arte na Califórnia.

Em 1991, Nicolette Naum juntou-se ao Cirque du Soleil inicialmente na parte de selecção do elenco. Em 1998, tornou-se a Coordenadora Artística da digressão europeia do Quidam. É a Directora Artística do Varekai desde 2002 e também do Quidam, desde 2005.

“A minha principal função é desafiar os artistas”, explica. “Sendo eu própria uma artista, acabo por compreender melhor as exigências emocionais e os riscos físicos envolvidos”.



publicado por Cirque du Soleil às 14:49
link do post | comentar | favorito


.links

.pesquisar

 














.posts recentes

. Bilhetes à venda para a E...

. Director artístico do "Qu...

. Quidam

. Spanish Webs

. Skipping Ropes

. Handbalancing

. German Wheel - 2

. German Wheel

. Diabolos

. Banquine

.arquivos

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds